COMPARTILHE
 

Fonte: Guia do Documentos | http://guiadocumentos.com.br/

Como é um documento de uso pessoal pertencente à União, como prevê o Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996,  é de obrigação indispensável que o titular do documento preencha o formulário “Comunicação de Ocorrência com Documento de Viagem” sempre que houver uma ocorrência com o documento, seja ela extravio, roubo, furto, perda, dano,  etc.

Clique aqui para baixar o formulário direto do site da Polícia  Federal ou acesse: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte 

perdi meu passaporte

Extravio de Passaporte no Exterior

De posse de um boletim de ocorrência, lavrado pela polícia local, o cidadão deverá dirigir-se à repartição consular mais próxima e solicitar a emissão de um novo documento. Caso não haja a possibilidade da lavratura de boletim de ocorrência, o cidadão poderá fazer um declaração formal do ocorrido na própria repartição consular. É válido também para os casos de roubo e furto e a notificação é passada à Interpol para que a ocorrência seja transmitida a todos os países. Por força de lei, a emissão do novo documento não é gratuita e a taxa poderá ser cobrada em dobro sem a apresentação do Passaporte anterior.

rodape noticias