COMPARTILHE
 

Fonte: https://www.epdonline.com.br

Mesmo com a maré baixa da economia brasileira gerando impactos negativos no setor da construção civil, ainda assim existem oportunidades para praticar o Direito Imobiliário.

Com o número crescente de condomínios e centros empresariais por um lado, e as mudanças na legislação imobiliária, por outro, a demanda por um especialista em Direito Imobiliário só tem a crescer

advogado Imobiliario

Mas, o que faz o advogado imobiliário?

Basicamente, os advogados imobiliários lidam com imóveis e mediam as transações imobiliárias.

Alguns advogados imobiliários são altamente especializados, concentrando-se em leis de uso do solo, subdivisão e zoneamento, por exemplo.

Ou seja, dá para ver que o leque de opções é mais amplo que apenas lidar com contratos de imóveis residenciais ou comerciais.

Não só grandes corporações procuram advogados imobiliários com especialização, mas também empresas menores que visam à negociação de contratos.

Um advogado imobiliário cujo principal foco é transações imobiliárias se aplica à elaboração e revisão de documentos, à negociação de termos e condições de contratos.

Também pode ser procurado por empresas que não têm certeza de como as leis imobiliárias podem afetar seus negócios ao comprar ou vender imóveis.

Quando ocorre uma violação de contrato, são os advogados imobiliários que irão representar seu cliente da melhor forma possível.

rodape noticias